Início / Notícias / Sem categoria / Conselho do Idoso busca parceiros

Conselho do Idoso busca parceiros


Entidade fará uma seleção para o preenchimento de seis vagas reservadas às ONG´s

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Araucária está convocando entidades da sociedade civil organizada, interessadas em atuar em prol do idoso, para se habilitarem a seleção que será realizada para o preenchimento de seis vagas reservadas às Organizações Não Governamentais (ONG´s). O mandato será de dois anos e o período de inscrições é entre os dias 16 de abril e 7 de maio, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

As inscrições deverão ser realizadas na sede da Secretaria Executiva do CMDI/Casa dos Conselhos, na Rua Travessa Frederico Basso, nº 37. A divulgação das entidades habilitadas será publicada nos dias 15,16 e 17 de maio e a assembléia extraordinária para a eleição está prevista para o dia 30 de junho de 2007 em local a ser definido.

Os requisitos exigidos para a inscrição no Conselho são os seguintes: requerimento de inscrição, acompanhamento dos documentos prescritos; estatuto social da entidade, organização, devidamente registrado em cartório ou ato constituído; ata de eleição da atual diretoria da entidade, registrada na forma de lei; relatório das atividades desenvolvidas pela entidade durante o último ano, em que constará a clientela atendida, quantificação, sua caracterização e finalidade (promoção e/ou defesa);

CND – Certidão Negativa do Tribunal de Contas (somente serão aceitas fotocópias autenticadas dos referidos documentos); Alvará de funcionamento, licença sanitária e vistoria do corpo de bombeiros, àquelas entidades que estão sujeitas a tais exigências.

A atual presidente do Conselho, Landiva Weber Souza, disse que é muito importante que as entidades se habilitem. “Nosso mandato já está vencendo e caso ninguém se candidate o conselho vai ficar parado, o que é preocupante, pois estamos fazendo um importante trabalho em prol da defesa dos idosos”, comenta.

Desde que iniciou os trabalhos, há pouco mais de dois anos, o conselho já recebeu inúmeras denúncias com relação a maus tratos de idosos. De acordo com a presidente, as queixas principais são com relação à negligência, idosos sem atendimento, passando fome e em estado de abandono. Mais informações pelo fone 3614-1413.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*