Conselho Municipal do Plano Diretor elege representantes

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No sábado, 20 de maio, o Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD) elegeu seus novos representantes. A eleição aconteceu no Anfiteatro da Prefeitura e, como já era esperado, alguns cargos ficaram em aberto. A gestão dos eleitos, que serão empossados no dia 1º será de junho de 2017 a maio de 2019.

Como representantes dos Conselhos Municipais foram eleitos Rúbia Baja (Conselho de Defesa do Meio Ambiente) como titular e Pedro Sfendrych (Conselho do Patrimônio Cultural) como suplente. Nas associações de classe, Juscelino Katuragi (Loja maçônica cavaleiros do Iguaçu) e Samir Traya (Conselho regional de Corretores de Imóveis) foram eleitos como titulares e José de Souza (Sindimont) como suplente. Fanny Busato Batista (AECIAR) e Péricles Alves Pinto (ACIAA) foram indicados como representantes da Indústria e Comércio.
Daiana Garcia da Silva (ONG Bicho Não é Lixo), indicada como representante das ONGs, não compareceu e deixou a vaga em aberto. As associações de bairros não indicaram candidato.

Segundo a atual presidente do Conselho, Joseane Novak, diante das vagas que ficaram em aberto, a possibilidade de uma segunda eleição não pode ser descartada. “Assim que os novos conselheiros tomarem posse, vão deliberar sobre a realização de uma nova eleição, para preenchimento das vagas que ficaram em aberto, pois é inaceitável que uma vaga como a de associações de bairros, por exemplo, com tantas entidades existentes no Município, não tenham indicado ninguém. A eleição seguirá o mesmo processo que a anterior”, explicou.

Compartilhar
PUBLICIDADE