Convênio entre Prefeitura e Unibrasil já está assinado

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Acordo foi firmado na noite de ontem, no anfiteatro da Prefeitura. Novo hospital de Araucária pode virar um hospital-escola

A Prefeitura de Araucária e a Faculdades Integradas do Brasil (Unibrasil) assinaram na noite de ontem, dia 17, um convênio de cooperação em diversas áreas, principalmente na de saúde. Segundo o secretário de Saúde, Josué de Oliveira Kersten (PPS), o convênio visa, futuramente, trazer o curso de medicina, que a Unibrasil pretende criar em breve, para o Hospital Municipal de Araucária, que deve ser inaugurado em fevereiro próximo, transformando o local num hospital-escola. Além disso, segundo o secretário, outros cursos que já são ministrados naquela faculdade, como enfermagem, por exemplo, também podem ter suas aulas práticas realizadas no novo hospital da cidade.

Falando sobre a parceria, o diretor geral da Unibrasil, João Henrique de Faria, enfatizou que o convênio é uma excelente oportunidade tanto para a faculdade como para o município. Ainda segundo ele, a Unibrasil, assim como Araucária, estão passando por um amplo processo de desenvolvimento.

“Em breve nos tornaremos um centro universitário e depois uma universidade”, disse. José Henrique disse ainda que o acordo também abre um leque de opções de trabalho que podem ser desenvolvidos entre Prefeitura e faculdade. “Temos um núcleo de prática jurídica que pode beneficiar muito a população de Araucária, além disso é possível fazer uma série de parcerias nas áreas de educação, saúde e comunicação”, afirmou.

Por sua vez, o prefeito Olizandro se mostrou muito contente com o convênio, que ele considerou de extrema importância para o município. “A assinatura deste termo de convênio vem ao encontro do momento que nosso município está vivendo. Um período onde abrimos as portas de nossa cidade para que instituições sérias e reconhecidas, que queiram contribuir com o desenvolvimento de Araucária e a promoção social de nosso cidadão, possam investir e se instalar” ensinou o prefeito.

Compartilhar
PUBLICIDADE