Coordenadora do DETRAN não estacionou em vaga destinada à PNE

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Pode não ter passado de um mal entendido a reprimenda que um cadeirante que estagia na Câmara deu numa funcionária do DETRAN que estava na Câmara de Vereadores fazendo uma palestra sobre as ações do Maio Amarelo.

Um vídeo disponível no site da Câmara mostra o estagiário chamando a atenção da funcionária do DETRAN em virtude dela e sua equipe terem, segundo ele, estacionado os carros oficiais do órgão justamente nas vagas destinadas a portador de necessidade especial e idoso, localizadas na entrada da sede do Poder Legislativo.

De acordo com a direção da Câmara, no entanto, a coordenadora do DETRAN não estacionou o carro nas vagas de uso exclusivo. O que teria acontecido foi que um “carro batido” e um display inflável utilizados nas ações do Maio Amarelo foram colocados em frente ao prédio do Legislativo para chamar a atenção de quem passava pelo local.

O problema é que o local escolhido para a ação foi justamente os espaços destinados ao estacionamento de idoso e cadeirante. A decisão de colocar o carro batido e o inflável ali, porém, não teria sido da coordenadora do DETRAN que deu a palestra.

Ainda conforme o apurado por nossa reportagem, embora a primeira reação da coordenadora tenha sido pedir desculpas ao cadeirante, ela fez aquilo porque teria sido pega de surpresa e, por um momento, pensou mesmo que a pessoa que veio dirigindo o carro utilizado por ela para chegar à Câmara, tivesse estacionado irregularmente.

Nota de Esclarecimento

A assessoria de comunicação do DETRAN também emitiu a seguinte nota de esclarecimento:

Nota de esclarecimento

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) esclarece sobre um episódio que ocorreu nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Araucária, durante uma palestra realizada por servidores da Coordenadoria de Programas Educativos para o Trânsito, sobre o Movimento Maio Amarelo, que conscientiza sobre os perigos do trânsito.

A servidora Caroline Andreatta foi questionada sobre o respeito que o órgão passava, estacionando o carro em vaga de idoso e deficiente físico. Como ela não tinha conhecimento e foi surpreendida com a pergunta, pediu desculpas admitindo a falha.

No entanto, de acordo com a foto em anexo, vê-se que nenhum carro do Detran estava estacionado em vagas prioritárias. O carro acidentado, levado para ilustrar a palestra, foi posicionado pelos próprios organizadores do evento, da Câmara Municipal.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) preza sempre pelo trânsito correto e seguro, e toma todas as precauções para não cometer infrações, justamente para servir de exemplo para a população.

Coordenadora do DETRAN não estacionou em vaga destinada à PNE
O carro batido e o inflável acabaram bloqueando as vagas de idoso e PNE
Compartilhar
PUBLICIDADE