Início / Colunas / Editorial / Coração grande e ação efetiva

Coração grande e ação efetiva


É inspirador o exemplo de Linda Franco, cuja história ganha a página sete desta edição de O Popular do Paraná. Seu filho sofre de uma doença rara e hoje ele só se comunica por meio do piscar dos olhos e de suspiros. E precisa da ajuda da mãe para atividades que, para muitos, seriam simples.

Mas o que chama a atenção no caso de Linda, é que ela, depois de se ver impotente frente à piora gradativa e constante das condições de saúde de seu filho, deu a volta por cima. De tanto frequentar hospitais, correr atrás de medicamentos e material de apoio, percebeu que mais gente sofria o mesmo que ela. Decidiu compartilhar sua experiência e viu que coisas comuns como seringas, gaze, soro fisiológico e outros materiais fazem muita falta para algumas pessoas e às vezes sobram para outras. Teve a iniciativa de conversar com outros pais e conseguiu conectar todo mundo por meio da internet e, principalmente, as redes sociais para fazer a troca desses materiais.

A atitude é simples, pois, em sua essência, trata apenas de conversar, dizer o que tem e o que precisa. Mas o sucesso da iniciativa foi muito além do que ela poderia imaginar. Um dos fatores que fizeram isso dar certo é, sem dúvida, a iniciativa dela. Ao invés de ficar apenas se lamentando da sua sorte, ela levantou a cabeça e olhou mais longe.

O sentimento de ajudar o próximo, compartilhar suas dificuldades e sucessos, batalhar muito com boa dose de organização mostrou a todos que grandes vitórias podem ser conseguidas com ações aparentemente simples, mas honestas em sua essência e no sentimento de dar certo. Tomara que o lindo exemplo de Linda inspire cada vez mais pessoas. Pense nisso e boa leitura.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*