Costeira e Grêmio se preparam para os jogos da Taça

O Grêmio realizará o amistoso desta semana contra uma equipe que já venceu o poderoso Fanático
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

 O Grêmio realizará o amistoso desta semana contra uma equipe que já venceu o poderoso Fanático
O Grêmio realizará o amistoso desta semana contra uma equipe que já venceu o poderoso Fanático

A páscoa passou e os times que representam Araucária na 52ª Taça Paraná já estão prontos para voltar à ativa e se preparar para os jogos do dia 12 de abril. Por isso, os atletas do Grêmio Liquigás e do Costeira realizarão treinos especiais esta semana e contarão com a torcida nos próximos confrontos.

Segundo o técnico Paulo Sérgio de Oliveira (Sapo), o Grêmio Liquigás entra em campo já nesta terça-feira em um amistoso contra o Sub23 de Campo Largo. “Esse time conta com jogadores de diversos estados do país e já ganhou do Fanático, que nos venceu por 7×2. Então, vamos observar o sistema de jogo que eles usam e tentaremos colocar essas táticas em prática a partir de agora”, afirma o treinador, que precisa de duas vitórias em três partidas para continuar na competição.

Já no caso do Juvenil, a situação é mais tranquila. Depois de vencer em Guarapuava na estreia, a equipe realizará seu próximo confronto em casa, o que dá uma sensação de alívio aos garotos. “No primeiro nós achamos que íamos perder, mas conseguimos controlar o nervosismo e, mesmo com o gramado molhado, vencemos. Então acredito que agora a pressão será do nosso adversário”, afirma Jean Felipe Halas dos Santos, autor de dois dos quatro gols marcados pelo time na estreia.

De acordo com o técnico Adilson Soczek, a sensação é realmente de alívio. No entanto, não é possível contar vantagem antes da hora. “Temos que conter a euforia da vitória e entrar em campo com pés no chão, fazendo de tudo para ganhar”, adianta.

Por isso, os garotos também entrarão em campo esta semana e acertarão alguns detalhes antes de enfrentar o próximo adversário. “A maioria do time já treina segunda, quarta e sexta com o time da cidade, mas, além disso, também tentaremos fazer um amis­toso para reunir o grupo”, promete.

“Quero a oportunidade de ser um jogador de futebol!”

Jean Felipe Halas dos Santos marcou dois dos quatro gols do Costeira na estreia da equipe
Jean Felipe Halas dos Santos marcou dois dos quatro gols do Costeira na estreia da equipe

Além de mostrar a força do time araucariense, o primeiro jogo do Costeira na 52ª Taça Paraná apresentou à Araucária alguns craques como Jean Felipe Halas dos Santos, de 17 anos. O jovem morador do Costeira escondeu seu jogo no primeiro tempo devido ao nervosismo de estreia, mas deu seu show logo após o intervalo. “Aos três minutos de jogo, o Rafinha tocou pra mim e eu mandei a bola pro cantinho do gol. Depois, aos sete minutos, eu toquei de novo pro gol, e a bola passou por baixo do goleiro”, comemora.

Segundo o centroavante, os gols são resultado de muito treino e paixão pelo esporte. “Eu comecei a jogar na escola e, quando completei 13 anos, já fui disputar a Copa Araucária de Futsal pelo Koshiba”, conta o rapaz, que também enfrentou os Jogos Escolares do município em nome da Escola João Leopoldo Jacomel e a Liga Araucária pelo time Meninos do Gralha (MDG).

No entanto, ele garante que o torneio mais marcante até agora foi a Primeira Divisão Juvenil. “Eu disputei pelo Koshiba e acabei jogando contra o Costeira na final, o que fez com que o Adilson me chamasse pra Taça Paraná”, recorda o garoto, que promete ajudar o time a vencer o torneio e continuar lutando para ser um jogador. “Vou fazer muitos gols nessa competição e ainda quero ter a oportunidade de ser um jogador de futebol”, finaliza.

Por Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE