Crianças que não forem recadastradas perderão a vez na fila por uma vaga em Cmei

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na semana em que a Prefeitura anunciou que até março do ano que vem vai criar mil novas vagas nos centros municipais de educação infantil da cidade um dado divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) preocupa: apenas 30% das crianças que estão inscritas na fila de espera por uma matrícula numa creche municipal atenderam à convocação para efetuar o recadastramento dessas vagas.

Como a estimativa é de que cerca de quatro mil crianças cons­tam no cadastro é como se pouco mais de mil atualizaram seus dados e olha que falta apenas uma semana para se encerrar o prazo desse recadastramento. A data final é 4 de dezembro. Depois disso, aqueles que não atenderam o chamado da SMED serão excluídos da fila de espera.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS), antes de iniciar o processo de recadastramento, foram enviadas cartas aos endereços das famílias cons­tantes no sistema de dados da central de vagas da Secretaria de Educação avisando da obri­gatoriedade da atualização dos dados. Além disso, a Prefeitura ainda teria afixado cartazes nos Cmeis e divulgado em veículos de comunicação locais e regionais.

Onde fazer?

Então, se você tem um fi­lho aguardando uma vaga num Cmei e ainda não fez o seu recadastramento, não deixe de comparecer à Escola de Gestão da Prefeitura, que fica em frente ao CSU. O horário de atendimento aos pais é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, sendo que é necessário levar certidão de nascimento da criança, RG e CPF dos pais ou responsável legal, comprovante de endereço atualizado, comprovante de renda familiar, declaração de trabalho e renda para as pessoas autônomas e carteira de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3614-7403 ou 3614-7415.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE