Cuidado para não cair em golpes!

O golpe do paco é um dos que mais faz vítimas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O golpe do paco é um  dos que mais faz vítimas
O golpe do paco é um
dos que mais faz vítimas

A Polícia Civil de Araucária faz um alerta à população para que não caia nos golpes que estão sendo praticados na praça. Segundo o setor de boletins de ocorrência, onde as pessoas costumam registrar queixa quando são vítimas de algum golpe, apenas na semana passada, três pessoas caíram no golpe do bi­lhete premiado e uma no golpe do paco, totalizando um prejuízo de cerca de 19 mil reais.

Ainda de acordo com a polícia, a maneira mais eficaz de coibir estes casos é orientar a po­pulação, pois é difícil prender os estelionatários, isso porque as pessoas só registram queixa depois que já foram lesadas. Também é importante ressaltar que os bandidos mudaram algumas táticas, e se antes escolhiam suas vítimas na região central, agora estão atacando também nos bairros. E a maior incidência de casos costuma ocorrer em épocas de pagamento.

Os vilões

Os golpes mais aplicados pelos bandidos são: golpe do bi­lhete ou do torpedo premiado, do falso sequestro, do carro que­brado, do envelope vazio, da confirmação dos dados.

“Quando o dinheiro vem fácil demais, desconfie. Ninguém dá dinheiro para uma pessoa desconhecida. Ninguém vai sair pela rua oferecendo dinheiro a troco de nada, ou quase nada”, orienta a delegacia.

Ainda de acordo com a polícia, o estelionato é crime previsto no Código Penal (artigo 171), com pena de prisão de até cinco anos. É um crime onde não há violência, nem grave ameaça. A arma do estelionatário é o poder de convencimento, a persuasão.

Se você presenciar algum golpe destes, denuncie pelos fones 3641-6000 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar).

FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE