Home / Notícias / Política / Curso prepara os possíveis candidatos à direção de escolas

Curso prepara os possíveis candidatos à direção de escolas


Nesta semana a Secretaria Municipal de Educação (SMED) realiza a segunda etapa do curso de Formação de Gestores. A primeira semana do curso aconteceu nos dias 10 e 11 e os últimos dois encontros serão nos dias 24 e 26. No total, serão seis encontros distribuídos em três semanas, totalizando uma carga horária de 24 horas. Os participantes terão que somar uma frequência mínima de 75%.


De acordo com a Lei Municipal nº 2.060/2009, a formação é um dos requisitos para que o servidor possa participar da eleição para os cargos de direção nas unidades escolares.

Durante o curso, os postulantes a cargos de diretores de escolas acompanham debates sobre o cotidiano da função de diretor, plano de gestão, princípios e mecanismos da gestão democrática, concepção da educação municipal, inclusão social, entre outros.

A formação não é válida para o avanço na carreira dos profissionais, sendo exclusivamente para interessados em concorrer ao cargo de direção. Os cursos realizados nos anos de 2009 e 2012 também não serão aceitos.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*