Home / Notícias / Geral / Departamento de Trânsito tem nova ferramenta para denúncias

Departamento de Trânsito tem nova ferramenta para denúncias


O Departamento de Trânsito de Araucária incorporou mais uma ferramenta de comunicação para que a população possa ajudar no combate às infrações no trânsito. O mesmo número do Disk Denúncia (41) 3614-1500, passou a funcionar como WhatsApp. As denúncias podem ser realizadas de maneira mais prática, com possibilidade de anexo de imagens, mensagem de texto ou áudio e informações sobre o veículo ou infrator (endereço onde a infração ocorreu, placa e modelo do veículo, etc). A denúncia pode ser anônima e passa por averiguação pela equipe do Departamento de Trânsito.

“Não é só porque alguém denunciou que vai resultar em alguma punição, precisamos verificar e confirmar a veracidade da ocorrência. Mas acreditamos que a população irá usar do bom-senso, pois as pessoas não aguentam mais ver notícias de crimes no trânsito e temos certeza que a população será nossa aliada”, avalia o diretor do departamento, Joacir Anjos.

O serviço funciona das 7h à meia noite e poderá receber queixas sobre estacionamento irregular, falta de alguma placa de sinalização, veículo abandonado, dentre outras.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1219 – 02/07/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*