Determinação que faz a diferença

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio, quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa. A frase, de um conhecido psiquiatra, é um soco no estômago do pessoal acomodado que vive reclamando da vida, mas não vai à luta para realizar seus projetos. Um caso interessante dela em prática é a ação do pessoal da escola João Sperandio, que envolveu da direção aos professores e os pais de alunos, e em especial, da pedagoga Criceli Wolski.

Eles conseguiram levar a um passeio 23 alunos daquela escola, que fica em Rio Abaixinho, região rural de Araucária, até a cidade de Foz do Iguaçu (veja reportagem na página 21 desta edição). Detalhe, foram e voltaram todos de avião. Para a maioria foi a primeira vez que voaram, o que tornou a experiência mais especial ainda.

O que parecia loucura num primeiro momento, já que é sabido o custo de uma passagem de avião e que muitos não tem a menor condição financeira de bancar esse valor, se tornou rea­lidade com planejamento, foco e muita dedicação de todos os envolvidos. As passagens foram compradas com grande antecedência para garantir preço promocional e ocorreram várias atividades e eventos para arrecadar dinheiro. Isso sem contar com a busca tenaz da pedagoga atrás de parceiros que ajudaram nos custos. O resultado não poderia ser outro senão o sucesso da empreitada.

Fica aqui os parabéns ao exemplo de atitude corajosa e determinada da equipe da escola que mostrou que, ao invés de esperar as coisas caírem no colo fazendo só o feijão com arroz, vale a pena correr atrás dos sonhos e conseguir fazer a diferença. Pense nisso e boa leitura.

Compartilhar
PUBLICIDADE