Home / Notícias / Geral / Dia D’ de vacinação contra o Sarampo imuniza 253 pessoas em Araucária

Dia D’ de vacinação contra o Sarampo imuniza 253 pessoas em Araucária

Foto: divulgação

O ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação imunizou 182 jovens de 20 a 29 anos nos postos de saúde de Araucária no último sábado, 30 de novembro. Essa faixa etária fazia parte do público-alvo da ação. O movimento foi menor que o esperado nas unidades de saúde que participaram da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Pessoas de outras idades também se vacinaram. Além das doses destinadas aos jovens foram aplicadas 71 vacinas. Nove crianças de seis meses à menores de cinco anos foram vacinadas. O último boletim divulgado na quinta-feira (28), pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA), apontou que foram confirmados 479 casos de sarampo em todo estado desde o início do ano, sendo 309 casos em Curitiba e três em Araucária.

De 18 à 30 de novembro em Araucária a campanha alcançou 591 jovens vacinados da faixa etária de 20 à 29 anos. Na faixa etária de seis meses à menores de cinco anos foram 134 no mesmo período. Menores de 20 anos somaram 60 no período e maiores de 30 anos foram 487 pessoas vacinadas.

As vacinas continuarão sendo aplicadas no horário normal de funcionamento das unidades básicas de saúde. A vacina é a única forma de evitar o sarampo, verifique seu estado vacinal levando sua carteira de vacinação (e um documento de identificação com foto) em uma Unidade de saúde ou, se não a possui, vá a unidade de saúde e verifique a possibilidade de se vacinar. Quem se vacina cuida de si e dos outros.

Texto: PMA

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*