Home / Notícias / Geral / “Dia D” facilita o ingresso no mercado de trabalho

“Dia D” facilita o ingresso no mercado de trabalho


Quase 170 pessoas com deficiência e reabilitados do INSS foram entrevistados na última sexta-feira, dia 25

Quase 170 pessoas com deficiência e reabilitados do INSS foram entrevistados na última sexta-feira, dia 25

Com o objetivo de auxiliar pessoas com deficiência e reabi­litados do INSS a ingressarem no mercado de trabalho, o Sine de Araucária realizou uma atividade especial na última sexta-feira, 25 de setembro: o Dia D. Para isso, 20 empresas participaram de uma palestra e realizaram 168 entrevistas com os interessados nas vagas.

Um desses entrevistados foi o morador do bairro Jatobá, Jonas Guido Antunes. Aos 18 anos, ele sofreu um acidente e ficou com problemas no braço. Então, estava otimista à procura de uma vaga de auxiliar de produção. “Achei muito bom focar um dia de atendimento para as pessoas com necessidades especiais. É bem mais rápido, você vê as vagas e já faz a entrevista”, conta.

Já Eliton Fábio de Andrade, de 30 anos, veio de Fazenda Rio Grande aproveitar a seleção. “O Sine de lá me encaminhou para participar desse mutirão. Quero ver se consigo algo na área administrativa, que não precise ficar muito de pé por causa do meu problema na perna”, diz Eliton, que é reabilitado do INSS.

Para a coordenadora do Setor de Pessoas com Deficiência da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, Carlota Figueiredo, o resultado da ação foi muito bom, mas poderia ter recebido mais cooperação das companhias. “Convidamos 30 empresas indicadas pelo Ministério do Trabalho, que deveriam ter essas vagas de cotas, mas apenas 20 compareceram. Algumas desmarcaram em cima da hora e outras simplesmente não mostraram interesse”, relata.

No entanto, as que participaram gostaram das entrevistas e têm até 15 dias para dar retorno aos candidatos a respeito das contratações. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria, localizada na Rodovia do Xisto, 5815 (antigo Senai), ou pelo telefone 3901-5173.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / FOTO: divulgação

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*