Início / Notícias / Comunidade / Dia Polonês será lembrado com festa

Dia Polonês será lembrado com festa


A comunidade polonesa do Tietê convida toda a população para comemorar juntos o 9º Dzien Polski (Dia Polonês), que acontecerá no próximo domingo, dia 4 de maio, no Salão da Capela Senhor Bom Jesus, no bairro Costeira. O evento contará com comidas típicas, apresentações culturais e uma tarde dançante.

Segundo os organizadores, a comemoração será uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco mais sobre a cultura polonesa.

A programação começará às 9h45 onde o público será recepcionado para a procissão com o quadro da Matka Boska Czestochowska, que virá da comunidade polonesa de Capoeira Grande, acompanhada por cavaleiros, em cima de uma carroça.

Às 10 horas acontecerá a santa missa, celebrada em polonês e português. Às 12 horas será a vez do almoço regado a arroz, risoto de frango caipira, batata, maionese, pierogui, repolho azedo, saladas, churrasco, frango no espeto, porco ao forno a lenha e cerveja caseira.

O Dzien Polski contará ainda com apresentações culturais do Coral Dzien Polski cantando em polonês, grupo Wesoly Dom e Grupo Szarotka de Balsa Nova. As apresentações estão marcadas para as 14 horas e a partir das 15 horas todos estão convidados a se divertir na tarde dançante com o grupo Garotos Galponeiros, que cantará músicas polonesas e gauchescas.
Os convites antecipados para o almoço custam R$ 22,00 e no dia o valor será R$ 25,00.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*