Início / Colunas / SMED / Discussões sobre o Plano Municipal de Educação começam hoje

Discussões sobre o Plano Municipal de Educação começam hoje


O município de Araucária começa hoje (17) a debater sobre o Plano Municipal de Educação (PME). O primeiro encontro ocorre no Anfiteatro da Prefeitura sobre a temática “Gestão Democrática, Financiamento da Educação”, às 18h. Todos os interessados em discutir sobre a educação pública municipal estão convidados a participar.

No total, serão cinco encontros que abordarão temáticas diferentes, sempre realizados no Anfiteatro da Prefeitura, com a leitura do diagnóstico e das metas e estratégias dos eixos do Plano. Uma audiência pública também deve ocorrer em 11 de abril, no plenário da Câmara Municipal.

As discussões serão em torno do documento base do Plano Municipal de Educação, que após a aprovação do Plano Nacional de Educação, em junho de 2014, passou por um processo de atualização do seu diagnóstico e adequação das metas e estratégias.

Esses encontros estão sendo promovidos pela Comissão de Estudos do PME, composta por membros da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Sindicato dos Funcionários e Professores (SIFAR e SISMMAR), Conselho Municipal de Educação e Câmara Municipal.

De acordo com a SMED, o artigo 8º da Lei Federal nº 13.005/2014, que aprovou o Plano Nacional de Educação (PNE), estabelece que os municípios deverão aprovar seus Planos Municipais de Educação até 25 de junho de 2015.

pág 2_3 - opiniao.indd

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*