Início / Notícias / Geral / Distância entre pontos de ônibus é motivo de reclamação

Distância entre pontos de ônibus é motivo de reclamação


Embora já tenha se passado certo tempo desde que a Prefeitura implantou mudanças nos pontos de ônibus em Araucária, o sistema continua gerando dúvidas e reclamações dos usuários. No jardim Tupy, no bairro Campina da Barra, os passageiros estão reclamando da distância entre duas paradas do Linhão 2, que ficam na rua Begônia, em frente a Escola Municipal Azuréa Belnoski, e na rua Crisântemo.

Eles alegam que as pessoas têm que percorrer uma distância maior a pé e no período da noite, é preciso ter cuidado para não virar alvo de assaltos. “A distância entre os dois abrigos ficou muito extensa, a Prefeitura poderia colocar mais uma parada no trecho, ajudaria muitos os moradores”, disse uma moradora.

O superintendente do Transporte Coletivo de Araucária, Wilmer Jacó da Silva, explicou que a distância entre as paradas é de 500 metros e está dentro dos padrões exigidos, que em áreas urbanas é de até 800 metros. Mesmo assim, disse que assim que for concretizada a compra dos novos abrigos, a Prefeitura irá instalar um ponto de ônibus na rua Begônia com a Crisântemo. “A previsão é de que isso ocorra nas próximas semanas”, explicou.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1174 – 01/08/2019

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*