Dois são baleados em assalto

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Dois são baleados em assalto
Assalto deixou dois feridos. Abaixo, assaltante morto em confrontoDois são baleados em assalto

O setor policial estava movimentado na manhã de ontem, 8 de maio. Era por volta das 8h40 quando viaturas da polícia Militar e do Siate chegaram à Rua Julia Ophis, no bairro Porto Laranjeiras, para atender uma situação envolvendo dois baleados durante um assalto. As vítimas relataram que no momento em que um deles chegava em casa, na companhia da esposa, em uma moto Hornet, dois sujeitos chegaram em um veículo HB 20, de cor escura, armados com revólver e deram voz de assalto. Eles queriam dinheiro, contaram as vítimas.

Na abordagem, os bandidos teriam roubado a bolsa da mulher e levado uma quantia em dinheiro. Não satisfeitos, tentaram entrar na casa do casal, quando deram de cara com o padrasto do condutor da moto e atiraram contra ele, mas a arma teria falhado. O padrasto teria tentado reagir, mas os bandidos atiraram novamente e desta vez o acertaram. Mais alguns tiram foram disparados e no final das contas foram baleados Márcio Muller Machado, 35 anos, que levou tiros na região do tórax, braço e pernas e seu enteado Fernando da Silva, 24 anos, que foi atingido na perna direita e no abdômen. Os bandidos fugiram, um deles pilotando a Hornet e outro dirigindo o HB 20. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Araucária e não correm risco de morte.

Desdobramentos
O episódio não teria passado de mais um assalto não fosse os desdobramentos do caso. De acordo com informações da polícia, por exemplo, os dois baleados teriam passagem pela polícia de Foz do Iguaçu. Um deles pelo artigo 157 (assalto a mão armada) e o outro pelo artigo 121 (homicídio). A policia, inclusive, suspeita que ambos tenham vindo para Araucária para fugir de uma possível vingança em virtude dessas broncas.

Outro detalhe que está intrigando a euipe de investigação é o fato de a moto Hornet estar sem as placas, mesmo não sendo nova. Na checagem dos dados do veículo foi constatado que as placas originais são de Foz do Iguaçu e a mesma pertence a uma mulher, que supostamente estaria envolvida com puxadores de carros. “As vítimas alegam que há cerca de uma semana a placa da moto teria caído, mas ainda vamos investigar estas informações”, declarou a escrivania da Delegacia.

Cairam em Curitiba
O desfecho do caso do roubo de ontem pela manhã no Porto Laranjeiras ganhou ainda mais particularidade quando, por volta das 11h20, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) recebeu a informação de que em uma casa, no Jardim da Ordem, no bairro Tatuquara, havia vários veículos roubados, entre eles uma moto Hornet de cor escura, que supostamente seria a mesma roubada em Araucária um pouco antes.

No local, a equipe da DRFV foi recebida a bala. Eram três bandidos que assim que viram os homens da lei dispararam e buscaram guarita. Um deles, aliás, no telhado da casa. Ele não teria obedecido à ordem de se entregar e atirado contra os investigadores, que, no revide, acabaram atingindo o sujeito, que não resistiu e veio a óbito. Uma segunda pessoa foi mais esperta: se entregou e está bem, presa, mas em segurança. O terceiro homem deu no pé e segue sendo procurado.

Na casa em que os rapazes estavam foram encontrados pelo menos três veículos roubados recentemente na Grande Curitiba: um HB20, uma Saveiro e uma motocicleta Hornet. O indivíduo que morreu no local ainda não foi identificado. Ele estava com uma pistola calibre 380, possivelmente a mesma utilizada no roubo em Araucária. O sujeito detido e o fugitivo, também seguem sem identificação.

A DFRV, juntamente com a DP de Araucária investigam o caso e não descartam a hipótese de o caso ter sido um acerto de contas.

Dois são baleados em assalto
 

Compartilhar
PUBLICIDADE