Início / Notícias / Política / Dois secretários se afastam visando as eleições de 2014

Dois secretários se afastam visando as eleições de 2014


  
Alan foi a surpresa e pode ser candidato pelo PTB, Rui se afastou e deve disputar cadeira na Assembleia e Olizandro Jr. acabou preferindo não sair candidato

Dois integrantes do chamado primeiro escalão do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) pediram exoneração de seus cargos na sexta-feira, 4 de abril, último dia estipulado pela Justiça Eleitoral para àqueles interessados em disputar as eleições deste ano se desincompatibilizarem de cargos de direção na administração pública. São eles: Alan Henning (PTB), que ocupava o posto de secretário de Chefia de Gabinete, e Rui Sérgio Alves de Souza (PT), que estava na presidência da Cohab-Araucária.

De certa forma, o afastamento de Alan gerou certa surpresa, já que ele não era tido como pré-candidato até então. À nossa reportagem, o ex-vereador afirmou que ainda não decidiu se vai ou não concorrer, porém ele quer ter condições legais para tal caso, em julho, se cenário político local estiver favorável a uma candidatura a deputado federal. Por sua vez, a desincompatibilização de Rui era mais do que esperada, considerando que ele já vinha pavimentando sua pré-candidatura a deputado estadual em Araucária e outras cidades paranaenses desde o primeiro semestre de 2013. Na sexta-feira, Rui, inclusive, agradeceu ao apoio dos funcionários da Cohab e fez um balanço de sua passagem pela companhia. “Conseguimos encaminhar pelo menos cinco projetos que estão em fase de finalização e devem resultar em mais de novecentas habitações para araucarienses que estão na fila da casa própria”, garantiu. Rui se afasta somente do comando da Cohab. No entanto, ele continua como vice-prefeito, recebendo seus salários mensais e dando expediente no terceiro andar da Prefeitura.

Fica na SMEL
Quem preferiu não se exonerar do cargo visando às eleições vindouras foi o secretário de Esporte e Lazer, Olizandro Junior (PSC). De acordo com ele, o projeto foi abortado depois de muita reflexão. “Apesar da vontade de tocar esse projeto de candidatura, após refletir muito, preferi adiá-lo, pois entendo que o momento é de focarmos toda a nossa atenção e esforços para realizarmos um bom trabalho na Prefeitura. Temos muitos projetos em andamento lá na Secretaria de Esporte e Lazer e não seria justo com a população que nos elegeu deixarmos isso de lado agora para priorizar uma campanha eleitoral”, afirmou.
 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*