Droga apreendida em Balsa Nova seria entregue em Araucária

Foram encontrados 320 kg de crack, a maior apreensão da PRF neste ano em todo o país
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Droga apreendida em Balsa Nova seria entregue em Araucária
Foram encontrados 320 kg de crack, a maior apreensão da PRF neste ano em todo o país

 

Na madrugada de domingo, 6 de agosto, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam 320,6 quilos de crack em Balsa Nova. A droga estava escondida em um fundo falso de caminhão-tanque e a apreensão foi a maior do ano registrada pela PRF no país.

A ocorrência teve início ainda na manhã de sábado, quando o motorista de um automóvel Audi A3 foi abordado pela PRF, em frente à Unidade Operacional em São Luiz do Purunã, na BR-277. O homem, identificado como Adriano Borges de Jesus, 38 anos, demonstrou nervosismo durante a abordagem policial. Ele chegou a dizer que transportava pistolas dentro do veículo. Mas, após várias horas de verificação minuciosa, nenhuma arma foi encontrada. O condutor disse então que outro veículo, uma carreta, faria o mesmo trajeto, supostamente trazendo armas do Paraguai.

Com tal informação, a equipe da PRF solicitou apoio da PF e em ronda pelos postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais da BR-277, os agentes localizaram, já na noite de sábado, uma carreta suspeita, estacionada em frente a um hotel, na região de Ponta Grossa.

O motorista do caminhão, Cleber Luiz Novaes, 41 anos, disse que recebeu o veículo e o semirreboque em um posto de combustível em Campo Grande (MS) “de um homem de Audi preto”. Horas depois, aproximadamente à 1h30 de domingo, as equipes policiais localizaram os tabletes de crack, ocultos nas paredes do semirreboque. Nenhuma arma foi encontrada.

O motorista do caminhão reconheceu posteriormente o condutor do carro como o homem que havia o contratado para fazer o transporte da carga ilícita. Os dois indivíduos, ambos do Mato Grosso do Sul, foram presos e encaminhados à Superintendência da PF, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, assim como a droga apreendida.

Ainda, conforme confirmou um dos presos em depoimento, a droga seria deixada em Araucária. A PRF e a PF não comentaram quando eles devem ser transferidos da Superintendência. O processo está correndo pela Vara Criminal de Campo Largo.

Foto:  divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE