Home / Notícias / Policial / Drogas apreendidas movimentariam cerca de 780 mil no mercado

Drogas apreendidas movimentariam cerca de 780 mil no mercado


Drogas, balanças de precisão e outros materiais usados para o tráfico, e um fuzível foram encontradas na “biqueira”. Foto: Marco Charneski

Os 680 kg de maconha e as 700 gramas de MD (princípio ativo do ecstasy), que foram apreendidos na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, por volta das 18h26, na rua Pedro Budziak, no bairro Costeira, poderiam render no mercado do tráfico, aproximadamente R$ 780 mil. Cada quilo da maconha custa em média mil reais e cada grama de MD equivale a cerca de R$ 150,00.

Esta também seria a maior apreensão de maconha registrada este ano no Município. Segundo a Polícia Militar, a droga abasteceria Curitiba, Araucária e demais municípios da região metropolitana.

Além das drogas, a ação policial resultou na prisão de um casal, Eduardo Xavier Ferreira e Ângela Cristina Boca Santa. Os dois estavam na casa quando a PM chegou, e foram presos em flagrante. A dupla permanece detida na Delegacia de Araucária, à disposição da Justiça. Com eles também foi apreendido um fuzil calibre 5,56mm e vários materiais utilizados no comércio de drogas, como embalagens plásticas e balanças de precisão.

Publicado na edição 1183 – 03/10/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*