Compartilhe esta notícia
Dupla araucariense assume vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
Marcos Tokarski e Rodrigo Vicari voltaram com força total e estão em 2º na classificação. Foto: divulgação

Os araucarienses Marcos Tokarski e Rodrigo Vicari retornaram com força total ao Campeonato Brasileiro de Rally e venceram a etapa que aconteceu no final de semana, dias 3 e 4 de outubro, na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. A competição estava suspensa desde março por conta da pandemia da Covid-19. A cidade gaúcha, considerada a capital nacional do rally, recebeu 22 equipes, de cinco estados do país, em dois dias de provas.

No sábado, competindo pela categoria Rally 4, destinada a carros 4×2 e motor 1.600cc com preparação, o piloto Marcos e o navegador Rodrigo acabaram tendo problemas e foram obrigados a abandonar a disputa. Mas no domingo, o resultado foi bem diferente. A dupla acelerou tudo o que podia, virando, inclusive, tempos próximos aos carros da categoria 4×4, bem mais potentes. E a vitória veio, trazendo além dos troféus, pontos importantes, que colocam a dupla na vice-liderança da competição.

Ainda embalados pela comemoração da vitória, a dupla agora se prepara para a próxima etapa, que está marcada para os dias 24 e 25 de outubro, na cidade catarinense de Rio Negrinho. Para garantir a segurança de todos, as corridas estão acontecendo sem a presença do público, com transmissão pela internet. Entre as medidas sanitárias também foi feito o controle de temperatura das equipes na entrada do parque de apoio, além de um formulário de monitoramento.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1233 – 08/10/2020

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio