E o asfalto da Archelau será ou não trocado?

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Desde que as obras de revitalização da Avenida Archelau de Almeida Torres alcançaram o centro da cidade têm sido muitas os questionamentos sobre como ficará a via depois de pronta. Nos últimos dias a pergunta que se repete é a seguinte: o asfalto da avenida será trocado ou será feita apenas uma operação tapa-buracos nos pontos danificados? Segundo a assessoria de comunicação social da prefeitura, toda a extensão da via que está sendo revitalizada ganhará uma camada nova de asfalto tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

Atraso

As dúvidas acerca de como ficará a Archelau depois de pronta decorrem em grande parte devido ao atraso das obras. Iniciada no início deste ano, a previsão era que já estivesse pronta em setembro. No entanto, os trabalhos devem virar o ano e serem concluídos somente em janeiro. A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Desenvolvimento Urbano (SMOP) justifica o atraso da seguinte maneira: “devido ao tráfego intenso de veículos e às intempéries climáticas houve um atraso na obra, mas a prefeitura tem certeza que, assim que os trabalhos forem concluídos, a população ficará satisfeita e aprovará a obra, levando em consideração que esse é um pedido de décadas dos araucarienses”.

Depois de pronto

Além de receber quase três quilômetros de asfalto novo, a Archelau ganhará também 22 mil metros quadrados de calçadas novas, 117 luminárias, 20 lixeiras, 20 bancos, 174 rampas para cadeirantes e sete pontos de ônibus padronizados. Dois semáforos também serão instalados: um no cruzamento com a rua Santa Catarina e outro em frente a Escola Municipal Archelau de Almeida Torres.

Compartilhar
PUBLICIDADE