É possível!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O anúncio feito pelo prefeito Hissam Hussein Dehaini (Cidadania) nesta quarta-feira, 6 de novembro, coloca seu nome – novamente – nos anais da política araucariense e também paranaense.

Reduzir pela terceira vez seguida o valor da passagem, fazendo com que ela seja praticamente a metade do que os usuários de Curitiba, sempre tida como referência em transporte coletivo, pagam, mostra que quando uma gestão quer priorizar determinada política pública, é sim possível fazer dela uma referência.

Com certeza não demorará muito para que alguns digam que Araucária conseguiu tal proeza em razão de seu orçamento bilionário. Sim, é verdade. Porém, esse orçamento gigantesco não começou ontem. Já o temos há pelos menos vinte anos e nunca antes alguém praticou uma política pública de tamanho impacto social de maneira tão efetiva.

O ineditismo das ações de Hissam no transporte coletivo ganha ainda mais relevância quando se leva em conta que ela não se resumiu à queda na passagem, mas também a uma série de benefícios que acolheu milhares e milhares de pessoas ao sistema TRIAR.

E esses benefícios implantados ao longo dos últimos anos não fizeram com que apenas mais pessoas andassem de ônibus. Fez com que mais e mais pessoas tivessem dignidade em seu dia a dia, seja o estudante que não precisa mais ir a pé para a escola, seja seus pais que não precisam mais decidir se o filho vai de ônibus ou vai comprar um lanche porque não havia dinheiro para os dois. E isso só para ficar num exemplo.

Pensemos todos nisso e boa leitura

Publicado na edição 1188 – 07/11/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE