Foi pelas mãos de Carlos do Valle, há 20 anos e alguns dias, que nascia o principal jornal de Araucária. Em 21 de abril de 1998 chegava aos pontos de venda a primeira edição de “Araucária Popular”, nome que posteriormente migrou para O Popular e, atualmente, O Popular do Paraná. Ou só “POP” para os íntimos.

Diferentemente de todos os outros periódicos locais que ousaram desbravar essas terras, O Popular nasceu não para atender a uma demanda política desta ou daquela liderança municipal e sim para levar à comunidade araucariense a notícia mais verdadeira possível, considerando – obviamente – as limitações de estrutura inerentes a uma empresa de comunicação pequena, que depende quase que exclusivamente da venda de publicidade em suas páginas.

Ao longo de duas décadas, O Popular cresceu e ganhou musculatura editorial. Tornamo-nos especialistas em Araucária. E não queremos mais do que isso. Nosso objetivo é – e sempre foi – atender a demanda por informação de qualidade dos leitores locais. Com muita dedicação de nossa equipe temos conseguido sucesso nesta empreitada. Sucesso, diga-se de passagem, que também não seria possível sem a relação de confiança que sempre tivemos com todos os nossos anunciantes, que acreditaram e acre­ditam em O Popular para divulgar os seus negócios. A todos e a cada um, nosso muito obrigado!

A chegada do ano vinte de O Popular também marca a despedida de seu idealizador. Carlos do Valle, que ousou desbravar o jornalismo impresso de maneira profissional nesta cidade, resolveu encarar um novo desafio. Tal informação, no entanto, numa cidade razoavelmente pequena como a nossa, talvez não seja novidade para algumas pessoas, mas aproveitamos esta data simbólica para que o comunicado oficial seja feito.

Carlos sai, mas deixa O Popular em ótimas mãos. Nas mãos de pessoas que amam fazer comunicação e que já possuem mais de uma década de serviços prestados ao jornal que se tornou especialista em Araucária! Obrigado, Carlos!

Aos nossos leitores, obrigado por acompanharem O Popular até aqui! E, como não poderia deixar de ser, o nosso convite para que continuem com a gente se informando sobre tudo o que acontece na Cidade Símbolo do Paraná!

Boa leitura!

 

 

Publicado na edição 1110 – 26/04/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.