Início / Colunas / SMED / Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos gratuitos com matrículas abertas

Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos gratuitos com matrículas abertas


A Secretaria Municipal de Educação (SMED) está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados em concluir os anos iniciais do Ensino Fundamental (antiga 1ª a 4ª série) podem se matricular em uma das cinco escolas (Ceci Cantador, Ayrton Senna, Ibraim, Maria Aparecida e Terezinha Theobald), no antigo Prato Popular no Arvoredo, no Centro Dia do Idoso ou na sede da SMED.

As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira no período diurno e noturno, sendo possível concluir essa etapa de estudo em até dois anos. Para cursar essa modalidade de ensino é necessário ter 15 anos de idade ou mais.

Para realizar a matrícula, os futuros estudantes devem apresentar cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade acompanhada da original, histórico escolar e cópia do comprovante de residência. Aqueles que não possuírem documentação escolar comprobatória não precisam se preocupar, pois os professores aplicam um exame que indica em qual ano/série o estudante pode ser matriculado.

Cursos Gratuitos

O Complexo Pedagógico Lucy Moreira Machado realiza a partir da próxima semana (22 a 26 de fevereiro) matrículas para os cursos gratuitos da Oficina de Arte e do Clube de Ciências. As atividades ocorrem nos períodos da manhã e tarde com início no dia 01 de março.

O responsável pela criança ou adolescente deve comparecer ao Complexo Pedagógico com fotocópia da Certidão de Nascimento ou RG do estudante para efetivar a matrícula.

Além de inglês e musicalização, são ofertados na Oficina de Arte cursos de modelagem, artes múltiplas, desenho, pintura e jogos teatrais. Já no Clube de Ciências, há vagas para os cursos de mecatrônica básica, experimentos científicos, práticas de laboratório e robótica educacional.

O Complexo Pedagógico está situado à rua Archelau de Almeida Torres, n° 1411, Jardim Iguaçu. 3901-5215. Para saber mais acesse o blog da SMED: www.smedaraucaria.blogspot.com.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*