“Aprender, desaprender e reaprender: um desafio para a escola e a família”. Esse é o tema da próxima palestra Diálogos em Movimento, que acontece na página do Facebook do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus, de Araucária (PR). A live acontece nesta terça-feira, 28 de abril, às 19h, e é aberta a toda comunidade.

A convidada para falar sobre o assunto e responder questões do público é a psicopedagoga clínica, professora, escritora e consultora, Isabel Parolin. Para a diretora do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus, Danielle Barriquello, a pandemia e a quarentena pela qual passa a população trouxe novos cenários e desafios para todos. “Estamos vivendo cenários novos para todos e situações imprevisíveis. Estamos tendo que nos reinventar e superar desafios diários e para isso, o diálogo e apoio mútuo são as melhores ferramentas”, comenta.

Sobre a Rede

A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação