Elas são nosso futuro

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nesta edição estão saindo várias reportagens que chamam a atenção por terem, além dos fatos bons ou ruins em si que geraram a notícia, um ponto em comum. Elas dizem respeito ou são ações diretas de crianças.
Na página seis está uma reportagem bem completa sobre os cuidados que os pais precisam tomar quando forem mandar seus pequenos em viagens sozinhos ou com outras pessoas que não o pai ou a mãe. Na mesma página temos uma ação que envolve música e que vai ajudar uma garotinha com necessidades especiais a comprar um andador.

Na página 21 tem um pequeno cavaleiro que conquistou uma medalha de prata no hipismo e, na página 20, a equipe de Araucária de ginástica rítmica, na categoria estreante que ficou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense. Na página sete temos uma reportagem sobre o interessante projeto Agente Ambiental Mirim, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e que envolve crianças, alunas da rede municipal de ensino. Infelizmente, também temos uma notícia, na página 23, de uma criança que, ao brincar com fósforo no quarto de sua casa, quase coloca fogo em tudo. Os vizinhos acudiram e conseguiram evitar algo mais grave e ninguém se feriu.

As crianças são parte da vida de qualquer comunidade e representam a renovação que acontece todos os dias. Assim que tem chance vão desbravar o mundo e, se não tiverem um encaminhamento adequado, com carinho e atenção, irão tentar mesmo assim.

A diferença entre um mundo melhor, mais justo e mais fraterno parece estar na qualidade da atenção que será dada as esses futuros cidadão. Pense nisso e boa leitura.

Compartilhar
PUBLICIDADE