Início / Colunas / Editorial / Eleições 2020

Eleições 2020


Desde o início de julho O Popular vem intensificando sua cobertura acerca do processo eleitoral municipal que, em 15 de novembro, definirá prefeito, vice e 11 vereadores que servirão ao Município de 2021 a 2024.

Essa intensificação da abordagem eleitoral pela imprensa profissional araucariense ganhou ainda mais um desafio neste pleito municipal, já que a escolha de nossos representantes se dará em meio ao combate da pior doença de nossos tempos: a Covid-19.

Na busca desse equilíbrio entre a cobertura do processo eleitoral e das ações referentes ao combate à pandemia, O Popular optou por – prioritariamente – buscar o contato com os pré-candidatos por meio de videoconferências, respeitando o distanciamento social ao mesmo tempo em que se oportuniza a aproximação das ideias dos postulantes aos cargos eletivos com aqueles que, eventualmente, os levarão aos postos pretendidos.

E nesse processo de cobertura das eleições municipais, O Popular tem buscado entrar em contato com todos os pré-candidatos, convidando-os a falar à comunidade local, sempre deixando cristalino que essas falas serão feitas à coletividade, tendo O Popular apenas como a ponte.

Nessa série de lives, por exemplo, já entrevistamos quatro pré-candidatos, das mais diferentes correntes de pensamento. Até o momento, o único já convidado que optou por não falar ao O Popular foi Albanor José Ferreira Gomes (Podemos).

Embora respeite a opção de Albanor, pontuamos que permanecemos à disposição do pré-candidato até o fechamento desse ciclo de lives, de modo a possibilitar que ele fale aos eleitores locais por meio de O Popular.

Também como forma de intensificar a cobertura das eleições, O Popular tem promovido também lives com as instituições envolvidas no processo eleitoral. Esta semana ouvimos os representantes do Ministério Público Eleitoral e, na próxima semana, ouviremos a representante do Cartório Eleitoral, que falará sobre os preparativos da Justiça Eleitoral para possibilitar o voto seguro em novembro próximo.

Com essas entrevistas, somadas as matérias que estamos veiculando em nossa edição impressa e em nosso site de notícias, temos a convicção de que O Popular cumpre sua missão institucional de bem informar a população local. Boa leitura!

Publicado na edição 1224 – 06/08/2020

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*