Eles exigem qualidade em obras no Costeira

As obras iniciaram na última semana e são necessárias para manutenção do asfalto
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As obras iniciaram na última semana e são necessárias para manutenção do asfalto
As obras iniciaram na última semana e são necessárias para manutenção do asfalto

Como um dos mais antigos moradores do bairro Costeira, Carlos Alberto Hass participou da luta para ter um asfalto de qualidade na Rua João Ziomek. “Nós fomos atrás de centenas de assinaturas para um abaixo-assinado e conseguimos um asfalto de primeira linha há 12 anos”, conta. No entanto, a Prefeitura de Araucária iniciou algumas obras de revitalização nessa via, o que preocupou a população local na última semana.

De acordo com Carlos, os funcionários da Prefeitura começaram a fazer buracos na rua, abrir bocas de lobo e ainda mexeram nas calçadas de alto padrão que existem ali. “Como nem precisava de mudanças, nosso medo é que ainda estraguem o que estava bom ao realizarem um trabalho mal feito Não entendo pra que mexer em algo que está ótimo”, reclama.

A Secretaria de Obras vistoriou o local
A Secretaria de Obras vistoriou o local

Segundo o secretário de o­bras, Fábio Alceu Fernandes, todo asfalto necessita de manutenção para evitar gastos excessivos no futuro. “Então, não estamos tirando o que está bom. Estamos fazendo uma rede de drenagem nova e vamos deixar tudo muito bem feito e com qualidade igual, ou até superior, para que tenha uma vida útil ainda maior”, explica.

Além disso, a revitalização da via prevê novas calçadas com Concreto Betuminoso Usinado a Quente, conhecido como CBUQ. “É uma calçada de ótima qualidade, mas se alguém preferir manter a sua de paver ou outro material que não ofereça risco aos pedestres, basta entrar em contato com a secretaria de obras para avaliarmos a situação”, informa.

Para completar, ele afirma que acompanhou a obra na última quinta-feira, 23 de julho, e observou que tudo está dentro das normas e especificações.

Fotos: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS / Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE