Eles têm muito a dizer!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A comunicação é necessidade desde que o mundo é mundo. Antigamente era questão de sobrevivência. Desde os animais dentro de seus grupos ou mesmo entre os primeiros homens, nem que fosse para avisar a chegada dos predadores. Com o tempo o homem se especializou e virou, ele próprio, o predador.

Hoje em dia esse mesmo homem tem muitas tribos, cada uma com sua linguagem própria. Mas uma coisa é clara dentro de todas. Quem se comunica melhor costuma estar numa posição muito mais estratégica do que aquele mais discreto, calado, por vezes tímido. Em tempos de competição acirrada por clientes ou mesmo na busca de um emprego, o amor da vida ou apenas para se encontrar, quem consegue ter mais facilidade em expressar suas ideias tem muito mais chances de conseguir seus objetivos.

Por isso é tão interessante o trabalho que a Junior Chamber International (JCI) está fazendo nas escolas do muncípio de Araucária. Eles estão dando uma baita oportunidade de crianças poderem se destacar na arte da oratória. Fizeram eliminatórias nas escolas, com o grupo de finalistas deram um treinamento e, na próxima quarta-feira, haverá a grande final onde o melhor orador será escolhido.

Embora a final só aconteça na próxima semana, é preciso enfatizar que todas as crianças que aceitaram o desafio de participar desta competição já são dignas do prêmio, pois tiveram a coragem de se expor, de falar na frente dos colegas e de representar suas escolas nas etapas do prêmio. São destemidos e têm muito potencial. A experiência vai deixar frutos que elas carregarão pelo resto de suas vidas.

Aquela necessidade de saber falar continua sendo questão de sobrevivência. Ainda mais num mundo tão cheio de gente que fala muito, mas não diz nada. Pense nisso em boa leitura.

Compartilhar
PUBLICIDADE