Home / Notícias / Policial / Em dias diferentes, três homens são detidos com mandados de prisão em aberto

Em dias diferentes, três homens são detidos com mandados de prisão em aberto

A Polícia Militar prendeu nos últimos dias, três homens com mandados de prisão em aberto. A primeira prisão aconteceu na noite de sexta-feira, 25 de outubro, por volta das 22h40, na rua Francisco Dranka, bairro Vila Nova. Uma equipe fazia um patrulhamento de rotina quando percebeu um veículo com dois indivíduos dentro. Ao ver a viatura, a dupla demonstrou nervosismo. A PM fez a abordagem e na busca pessoal e veicular não encontrou nada de ilícito. Mas ao checar o nome do proprietário do carro no sistema SESP, constatou-se que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Porém, em consulta ao sistema Copom e na Delegacia de Polícia, não constou nenhum mandado em seu nome. A PM liberou o sujeito e o orientou a procurar a Vara Criminal da cidade para regularizar a situação.

A segunda prisão aconteceu no sábado, dia 26, por volta das 21 horas, na rua Marcelino Jasinski, bairro Tindiquera. Dessa vez a PM foi acionada para atender um acidente de trânsito, onde os envolvidos estariam brigando. Quando a equipe chegou no local, um deles tentou fugir, mas foi abordado. Na revista pessoal nada foi encontrado, no entanto, em consulta ao sistema SESP, constatou-se o mandado de prisão em aberto. O homem também foi submetido ao teste do bafômetro porque estava visivelmente alterado, exalando cheiro de bebida alcoólica e com dificuldade motora. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

A última prisão aconteceu na madrugada de segunda-feira, dia 28, na rua Beira Rio, bairro Capela Velha, quando a PM patrulhava pela região. O suspeito viu a viatura e ficou nervoso, e a polícia fez a abordagem. Com ele não havia nada de suspeito, mas na consulta ao seu nome, constatou-se o mandado em aberto, expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, com validade até 18 de julho de 2035. O homem, que usa tornozeleira eletrônica, responde pelos crimes de roubo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi detido e encaminhado à DP para as medidas cabíveis.

Publicado na edição 1187 – 31/10/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*