Empresa Araucária é Top de Marketing

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Araucária Transporte Coletivo, empresa do grupo SBV Participações, recebeu na quarta-feira, dia 10, o Prêmio Top de Marketing da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, na categoria Veículos e Mercado Automobilístico. No auditório do Teatro Positivo, em Curitiba, a empresa foi a primeira do setor de transporte metropolitano a receber o prêmio, desde a sua criação.

No comando da companhia desde 2002, a empresária Lígia Romani enxerga o marketing como ferramenta estratégica para o crescimento da organização, apesar de sua condição de objeto de licitação pública. “O fato de estarmos estabelecidos como prestadores de serviços públicos e ter nossa atuação condicionada às regras do setor poderia nos acomodar. Mas entendemos que independente do ramo de atuação, a empresa deve buscar a satisfação de seu público, dentro e fora dela”, explica.

De fato, um conjunto de ferramentas de marketing foi estabelecido ao longo dos últimos anos, o que resultou numa nova forma de gestão. A Araucária TC passou a ter uma orientação voltada para a qualidade e a busca de novas formas de relacionamento com seus clientes, colaboradores, investidores, fornecedores e a própria comunidade onde está inserida.

Nova gestão
As ações incluíram mudança de marca, programas de formação educacional e ações de comunicação, como a modernização de seu jornal interno, um programa de rádio sobre segurança no trânsito e um site, onde os usuários têm, entre outras informações, notícias sobre trânsito e linhas de ônibus em Araucária, além da elaboração do seu planejamento estratégico, ponto de partida para inúmeras ações. A empresa atua, ainda, com foco permanente nas questões ligadas a responsabilidade sócio-ambiental.

Somente este ano, a Araucária TC realizou investimentos de R$ 2,5 milhões em frota, máquinas, equipamentos operacionais e de informática. O faturamento acumulado de 2008 deve ultrapassar R$ 23 milhões – o que corresponde a um crescimento aproximado de 7% em relação a 2007. Já o número de veículos da frota aumentou em cerca de 10%, chegando a 110 em 2008, com a recente aquisição de 10 novos ônibus que já circulam na linha Curitiba – Araucária.

A Araucária TC faz parte da RIT – Rede Integrada de Transportes, que abrange Curitiba e Região Metropolitana. Possui ainda a concessão das linhas que ligam Araucária, Curitiba, Contenda e Catanduvas e opera os ônibus biarticulados que cumprem o trajeto Campo Comprido – Centenário na capital.

Compartilhar
PUBLICIDADE