Home / Notícias / Coronavírus / Empresa cria desafio online com linguagem de programação avançada

Empresa cria desafio online com linguagem de programação avançada

A empresa ImagiMaker, que está sempre buscando criar tecnologias e metodologias para facilitar a educação e torná-la mais atrativa, lançou um desafio inusitado nesse momento de isolamento social, que permitiu aos participantes, aprenderem uma nova linguagem de programação. Chamado de “O Hackathon de Python”, o evento foi totalmente online, e desafiou pessoas a resolverem alguns desafios, em 24horas. Ana Pscheidt e Silvia Silva, proprietárias da ImagiMaker, estão sempre atentas ao uso de tecnologias para promover uma educação de qualidade. Criaram a empresa para trabalhar com capacitação de professores para uso de tecnologias educacionais como robótica, jogos, experimentação e implementação de robótica educacional em escolas. “Anunciamos o evento, mas duas semanas antes, indicamos um curso online gratuito para que todos, principalmente os iniciantes, pudessem se preparar. Fizemos isso porque 32% dos participantes nunca havia estudado a Python, uma linguagem de programação de alto nível, amplamente utilizada em todo o mundo, inclusive por grandes empresas como o Youtube. Também criamos um grupo com todos os participantes, para que os mais avançados pudessem colaborar com os iniciantes. Então, apesar do evento durar 24 horas, os participantes passaram cerca de duas semanas envolvidos com o Hackathon, que aconteceu no dia 11 de abril”, comentaram as educadoras.

Os participantes puderam escolher entre dois níveis: iniciante e avançado, e eles tinham 24 horas para resolver o desafio lançado. O desafio para iniciantes era criar um programa que resolvesse um problema matemático, através do jogo Pedra, Papel e Tesoura. Já o desafio do avançado era criar um programa para jogar o Jogo da Velha. Os desafios foram desenvolvidos em parceria com o cientista de dados Tiago Noronha dos Santos, que também fez a avaliação. “Tivemos um envolvimento de pessoas de 14 a 50 anos, de 12 estados brasileiros. Foram 49 pessoas que participaram, e mandaram seus programas para avaliação. Foi um sucesso”, comemoram.

Vencedores

No grupo iniciante os vencedores foram: Antônio Caetano Neves Neto (16 anos), Lucas Ribas Soares Jurado (32) e Beatriz Morais de Paulo (26). Já no avançado, venceram Marcelo Henrique Cezário (29), Gisele Kleine Buckstegge (29) e Wesley Benício dos Santos Silva (21).

Serviço

Acompanhe o site e as redes sociais da Imagimaker www.imagimaker.com.br , https://www.facebook.com/ImagiMakerEdutech/, https://www.instagram.com/imagimaker/

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1213 – 21/05/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*