Empresa monta escola para os funcionários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Empresa monta escola para os funcionários
Representantes da SMED e da MRV Engenharia

Preocupada com a educação dos seus funcionários, a MRV Engenharia montou uma escola dentro do canteiro de obras do empreendimento Spazio Campodoro, em Araucária. A ação faz parte do Programa MRV Escola Nota 10, destinada aos operários.

A viabilização do programa se deu por meio de uma parceria entre a MRV e a Secretaria de Educação do município. A construtora implantou a escola e arca com os custos de material escolar e uniforme e a secretaria de educação disponibilizou os professores.

O secretário Municipal de Educação, Ronaldo Assis Martins, visitou conheceu as instalações da escola na manhã de quinta-feira, dia 27, conversou com os alunos do canteiro de obras e elogiou a atitude da empresa. “Parcerias como esta, entre o poder público e a iniciativa privada, devem ser incentivadas e reconhecidas. A MRV está de parabéns por se preocupar com a educação no país e promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus trabalhadores”, disse o secretário.

De acordo com o Engenheiro de Segurança do Trabalho da MRV, Sandro José Paula e Silva, as aulas na escola começaram no início do mês de março e conta com 18 alunos entre 30 e 50 anos, que são funcionários de duas obras em Araucária. “Uma van vai até a outra obra, localizada na Avenida Manoel Ribas, aqui em Araucária, e traz os alunos até a nossa obra. As aulas começam às 7h30 e vão até às 9h30. Ao término, os alunos tomam café da manhã e seguem para o canteiro de obras”, disse Silva.

Essa é a segunda escola em canteiro de obras em funcionamento no Paraná. A primeira escola no Estado, também de iniciativa da MRV, foi inaugurada em dezembro de 2013 em São José dos Pinhais.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE