Home / Notícias / Comercial / Empresário araucariense é agraciado com o “Troféu Guerreiro do Comércio”

Empresário araucariense é agraciado com o “Troféu Guerreiro do Comércio”



Empresário Francisco Wykrota com o amigo Rubens (esquerda) e o ex-gerente do supermercado, e também amigo, Luiz Schmidt. Foto: divulgação

O empresário araucariense Francisco de Assis Elias Wykrota, proprietário do Supermercado Adriane, foi indicado para receber o “Troféu Guerreiro do Comércio”, concedido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). A premiação, que destaca empresários e trajetórias de sucesso, foi entregue no último dia 12 de julho, em evento celebrado no Centro de Eventos Expo Unimed. Os agraciados com o troféu Guerreiro do Comércio e a Comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná, são guerreiros que sabem enfrentar as crises, as mudanças econômicas do país e, ainda assim, mantêm seus empreendimentos, com muita competência e perseverança. Eles foram indicados pelos sindicatos filiados à Federação, seguindo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade, popularidade e geração de empregos.
Para o Seu Francisco, esta homenagem vem coroar uma vida de dedicação, garra e muito trabalho, que começou no ano de 1977, quando decidiu investir no ramo do comércio e do atendimento ao público. E foi assim que começou a história do Supermercado Adriane, de uma pequena mercearia, que funcionou até 1981. Naquele ano, o armazém, que levava o nome da filha do empresário, na época com apenas três meses de vida, já se tornava pequena para atender tantos clientes, e a expansão foi inevitável.

“Em 1981 fundamos o supermercado, e sete anos depois, em 1988, já tínhamos uma sede maior, onde estamos até hoje. Esse troféu me enche de orgulho, porque é um reconhecimento de 53 anos de muito suor e trabalho, sendo 42 deles dedicados exclusivamente ao supermercado. Fico feliz em saber que enfrentamos as crises pelas quais o país passou e ainda passa, porque quem é empresário sabe das dificuldades em manter um negócio ativo e rentável em meio às dificuldades, é preciso ter muita garra para segurar as pontas”, relembrou.

Assim como muitos empreendedores, o empresário Francisco Wykrota acredita na recuperação da economia e na retomada do crescimento no país, e arrisca até uma previsão bastante otimista. “Tenho boas expectativas para o Brasil, acredito que entre 8 ou 10 anos tenhamos uma economia forte, com mais empregos, mais oportunidades para novos negócios. E nosso desejo é que o Supermercado Adriane possa se manter em crescimento, primando pelo bom atendimento aos clientes, principalmente aqueles que sempre nos prestigiaram, que estão conosco desde o começo, e hoje se somam aos seus filhos e netos, que também se tornaram nossos clientes”.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1172 – 18/072019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*