Empresários e trabalhadores assistem palestras e aprendem a prevenir a doença

Ao contrário de outras cidades paranaenses, onde a dengue já fez várias vítimas, inclusive fatais, em Araucária a situação está sob controle, devido às intensas campanhas de prevenção. O departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde realiza um trabalho constante de orientação junto à população e agora vai intensificar a campanha junto às empresas da cidade.

Na próxima sexta-feira, dia 13, às 20 horas, a Secretaria da Saúde, em parceria com a Associação Comercial – ACIAA, promove uma palestra sobre prevenção e controle da dengue para empresários e trabalhadores das empresas, na sede da associação.

Segundo o coordenador da dengue no município, Antônio Pestana, a meta é envolver todos os setores da cidade com o objetivo de alertar a população sobre a necessidade de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, causador da doença. “Se todos se engajarem nessa luta, jamais teremos problemas semelhantes aos que estão sendo enfrentados por algumas cidades do Paraná”, lembrou.

As próximas palestras com empresários e funcionários das empresas acontecem nos dias 11 de maio, 13 de junho, 17 de agosto, 12 de setembro, 10 de outubro, 12 de novembro e 14 de dezembro. Mais informações pelo fone 3642-6313, ramal 207, falar com José Arildo Vieira, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.