Araucária será sede do Encontro Nacional de Turismo Rural na Agricultura Familiar (Encontraf), evento que está sendo organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e será realizado entre os dias 3 e 7 de dezembro na Chácara dos Pinheirais, área rural do município.

De acordo com o diretor do departamento de Turismo de Araucária, André Marques, o objetivo do encontro é estimular a reflexão e a avaliação do turismo rural. “O Encontraf também pretende indicar caminhos e criar estratégias de avanço diante dos principais entraves diagnosticados”, comenta.

O evento contará com palestras relacionadas a temas de interesse nacional, mini cursos, oficinas e salas interativas. No último dia serão realizadas visitas técnicas a roteiros de Turismo Rural em municípios da Região Metropolitana de Curitiba, inclusive em Araucária.

A secretária de Cultura e Turismo do município, Rosicler Regina Almeida, destaca que o Encontraf vai fortalecer o segmento no município e, desta forma, ampliar oportunidades aos agricultores familiares. “Com certeza irá somar muito aos participantes e será uma forma de divulgar e especializar ainda mais essa área e nossos produtores”, analisa.

Quem tiver interesse em participar do encontro pode preencher o formulário de inscrição no site da prefeitura (www.araucaria. pr.gov.br) ou obter mais informações no Centro de Informações Turísticas, pelo fone 3901-5214.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.