Enxurrada de retirada de direitos! E o que você tem a ver com isso?

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Sabe o posto de saúde lá do seu bairro? A escola e o CMEI que seus filhos estudam? A estrutura deles está boa? Agora imaginem esses equipamentos durante 20 anos com o mesmo investimento que tem hoje! Isso mesmo, a PEC 241, chamada pelo governo de PEC do Teto, na verdade é o PEC da Morte, pois congela por 20 anos todos os investimentos em serviços públicos, ou seja, sucateia até acabar com eles!

Junto com isso, salários dos servidores públicos também ficarão congelados, a reforma da previdência vai fazer com que a gente trabalhe até morrer, os direitos trabalhistas regidos pela CLT ficarão à mercê da negociação com os sindicatos, o Ensino Médio só servirá pra preparar pessoas para trabalhar e não para pensar. Pra piorar esse quadro, os estudantes que trabalham ficarão incapacitados de frequentar a escola já que está será integral, ou seja, o trabalhador terá que desistir dos estudos para poder manter seu emprego.

Tudo isso não está acontecendo à toa, estamos diante de um plano arquitetado e estruturado para sucatear os serviços públicos a ponto de entregá-los para os empresários por meio de privatizações! Isso aliado com a retirada de direitos trabalhistas. Teremos que nos manter no mercado de tra­balho até no mínimo 65 anos para aposentar, com isso existirão mais trabalhadores “a disposição” e os empregadores poderão pagar ain­da menos.

Eles dizem que é pra economizar o dinheiro público, mas não podemos cair nessa mentira! As reformas existem para “recuperar a economia” através do aumento do lucro dos grandes empresários, os mesmos que já devem mais de 200 bilhões para a previdência, causando o tão citado “rombo”. Dessa maneira o estado e osempresários deixam bem claro que não vão “pagar o pato”, mas sim você trabalhador!

Não caia nessa história de que é pra economizar dinheiro público!

Nenhum direito a menos!

Vamos todos juntos cons­truir a greve geral, para barrar esses ataques aos trabalhadores brasileiros!

Compartilhar
PUBLICIDADE