Home / Notícias / Esporte / Equipe Rodrigues vai encarar a Maratona de Curitiba

Equipe Rodrigues vai encarar a Maratona de Curitiba

Domingo, 17 de novembro, é dia da Maratona de Curitiba 2019, uma das provas mais tradicionais e desafiadoras do país. A estimativa é de que a prova reúna cerca de oito mil atletas, entre eles, oito araucarienses. Rafael, Wilson, Edison, Márcio Estimiano, Jair, Edinaldo, Cristian e Josiane Cortês, fazem parte da Equipe Rodrigues, e há meses se preparam para encarar esse desafio.

Márcio Estiminiano, que corre há quatro anos, conta que está há três meses treinando firme para a prova. “A cada semana eu aumento semanalmente o volume de treinos e quero estar pronto para a primeira maratona da minha carreira. Já corri várias provas, mas com distâncias menores, essa será a primeira com 42km. Minha expectativa é terminar bem, na medida do possível, pois sei que é um percurso muito difícil”, analisou.

O atleta Wilson tem uma experiência de cinco anos em corridas, mas esta será a sua primeira maratona. “Estou pegando firme nos treinos há quase dois meses e espero fazer um bom tempo e curtir a prova”, disse. Da mesma forma o atleta Edison, que acaba de se recuperar de uma lesão no joelho, está treinando especificamente para esta prova há cerca de 50 dias, mas sabe que o ideal seriam pelo menos 90 dias. “Eu corro há dois anos e oito meses, e esta será a minha segunda maratona, então acredito que o pouco tempo de treino não vai me prejudicar tanto. Minhas expectativas são as melhores possíveis, quero me sair bem na prova”, diz confiante.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1189 – 14/11/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*