Home / Notícias / Geral / Equipes da Saúde percorrem área rural para aplicar vacina da febre amarela

Equipes da Saúde percorrem área rural para aplicar vacina da febre amarela


A região rural da UBSF Pedro Woinarowcz, no Fazendinha, e da UBSF Rio Abaixinho, está recebendo a vacinação ‘extra muro’. As equipes de Saúde estão percorrendo residências e empresas da área rural para vacinação contra a febre amarela. Na abordagem realizada em residências e empresas, visitadas entre os dias 3 e 10 de fevereiro, foram aplicadas 303 doses da vacina contra a febre amarela. Em apenas uma semana foram confirmadas 997 aplicações da dose da vacina em várias regiões rurais sendo 345 em Guajuvira e Boa Vista, 117 na Colônia Cristina, 42 doses aplicadas em Capinzal e Lagoa e mais190 na região de Tietê e Onças.

As Unidades Básicas de Saúde da Família da localidade rural do Tietê (UBSF Nossa Senhora das Graças) e Onças (UBSF Prof° Ana Clara Taborda Cubas) também realizaram a vacinação contra a febre amarela e o sarampo e ainda a atualização da situação da carteirinha vacinal de quem foi até o Posto de Saúde no dia 8.

A equipe também realizou uma vacinação ‘extra muro’, ou seja, um veículo da equipe de saúde percorreu a localidade de Onças e um outro veículo percorreu a localidade do Tietê, para realizar uma ‘busca ativa’, vacinando aqueles mais afastados que não têm acesso à unidade ou estão na divisa com Mandirituba. Foram realizadas um total de 174 doses de vacina, só no sábado, na área do Tietê e Onças, dessas 115 foram contra a Febre Amarela, sendo que 57 dessas vacinas foram feitas percorrendo a região e 59 vacinas contra o Sarampo, sendo 27 ‘extra muro’.

A vacina continua a ser aplicada nas Unidades Básicas de Saúde em horário de atendimento. Em caso de dúvidas procure o Posto de Saúde de sua região.

Texto: redação

Foto: Carlos Poly

Publicado na edição 1199 – 13/02/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*