Home / Notícias / Cultura / Era uma vez em… Hollywood, de Tarantino, estreia nos cinemas

Era uma vez em… Hollywood, de Tarantino, estreia nos cinemas

Foto: divulgação

O diretor Quentin Tarantino é responsável por grandes filmes da década de 90, como Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction (1994) e Um Drink no Inferno (1996). Seus trabalhos, que ficaram mundialmente conhecidos por unirem elementos narrativos do clássico, moderno, Kitsch e trash o levaram ao estrelato de Hollywood. Era Uma Vez Em… Hollywood, sua nova aposta, após quatro anos longe das telas, é audaciosa e empolgante para os amantes da 7° arte.

Com um elenco repleto de estrelas como Brad Pitt (Cliff Booth), Leonardo DiCaprio (Rick Dalton) e Margot Robbie (Sharon Tate), Era Uma Vez Em… Hollywood chega aos cinemas rodeado de apreensão, tanto da crítica especializada, quanto do público. Buscando romper com o clássico e evitar seu fetiche por violência, Tarantino opta pela abordagem de subtramas paralelas, dividindo seus protagonistas durante quase toda a trama.

Contando a história de atores à procura do estrelato em Los Angeles, na década de 60, onde o clima da Guerra do Vietna, jovens hippies e a Família Manson pareciam não poder destruir o sonho e a ambição dos artistas. No entanto, o verão californiano se torna um pesadelo, e é aí onde a crítica reprova o novo trabalho do cineasta. Segundo especialistas, Tarantino perde a mão ao tocar em pontos como a morte de Sharon Tate, ultrapassando os limites. Além disso, muitos apontam a repetição na narrativa, já vista em outros longas do diretor. Contudo, o mais novo trabalho de Tarantino é um bom filme, mas requer de seu expectador referências, pois toda a narrativa gira em torno das mudanças ocorridas no cinema e na sociedade daquela época.

Leia a sinopse

Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

Veja o trailer

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*