Home / Colunas / SMED / Escola do campo municipal João Sperandio completa 100 anos

Escola do campo municipal João Sperandio completa 100 anos


 

No dia 03 de maio passado, a Escola do Campo Municipal João Sperandio completou 100 anos, a comemoração ocorreu no dia 30 de maio.
Como o patrono era italiano, foi trabalhado em sala várias situações que lembram os italianos, como comidas típicas, vestuário, localização, entre outros.

A comemoração dos 100 anos foi marcante, pois conseguiu-se numa manhã realizar apresentações dos alunos, do Grupo folclórico italiano de Araucária, denominado de ARAUCÁRIA SEMPRE JOVEM; algumas autoridades municipais se fizeram presentes assim como pais, comunidade local, ex-alunos, ex-professores e ex-funcionários, bem como os atuais alunos, professores e profissionais da Escola que participaram ativamente deste momento festivo.

De todo o evento, destacamos os discursos de autoridades, o plantio da árvore, marco de 100 anos, o parabéns, a distribuição do bolo à comunidade, mas, o mais especial de todos foi o encontro dos alunos do Pré com a aluna mais antiga, senhora Helena Wal que hoje tem 95 anos e 6 meses… Quase inaugurou a Escola.

Agradecemos a todos que participaram deste momento único e inesquecível.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*