Home / Notícias / Geral / Escola Kadoshi completa 20 anos de atuação em Araucária

Escola Kadoshi completa 20 anos de atuação em Araucária

A estrutura da Kadoshi possui cantinhos divertidos para as crianças. Foto; Marco Charneski

Uma história com muitas lutas, aprendizados, centenas de crianças atendidas, um amor imenso por cada uma delas, e a amizade e satisfação dos pais. É com esta certeza que a Escola Kadoshi comemorou seu 20º aniversário no último dia 22 de setembro. E como vem fazendo todos os anos, comemora a data oferecendo um desconto bem especial para as matrículas efetuadas até o dia 20 de outubro. É isso mesmo! Ainda dá tempo de matricular seu filho em uma escola que sempre prezou pela inclusão, respeito à diversidade, com um método de educação que ajuda a desenvolver o senso crítico de seus alunos.

A Kadoshi oferece berçário, maternal, educação infantil 4 e 5, ensino fundamental I, integral, intermediário e meio período. Além de priorizar a educação de valores morais e éticos, a escola possui um espaço bastante acolhedor e seguro. “Temos duas professoras por sala de aula e todas são treinadas em primeiros socorros infantil, e combate a incêndio, bem como os demais colaboradores, que também possuem treinamento na área. Nosso foco é o bem-estar e a segurança de cada aluno e também nos preocupamos em manter um relacionamento participativo e próximo dos pais, alunos e equipe de trabalho”, disse a pedagoga Vera Lucia Beserra, fundadora e proprietária da escola.

A Kadoshi também oferece atividades de formação complementar fora do horário normal de aula, a fim de estimular e capacitar seus profissionais. “Quanto às aulas extracurriculares, temos Educação Musical, Nutricional, Dança Moderna, Karatê, Futsal e Inglês (básico, intermediário e avançado) ”, afirmou Vera, anunciando para o próximo ano a parceria com a Múltiplo Escolas em rede, cujos conteúdos pedagógicos visam preparar o aluno para a vida, em um espaço em que o professor é muito mais ativo nas intervenções pedagógicas. Aliado à base Conexia, o grupo SEB agrega 50 anos de experiência em educação. “Para as aulas de Inglês, também teremos novidade, um material totalmente inovador, que irá encantar as crianças e os pais. Enfim, um material que propõe ainda mais o incremento cognitivo, físico e social dos estudantes”, complementa Vera.

Já no berçário, onde a Kadoshi atende bebês de 4 meses a 2 anos, o ambiente foi pensado para garantir a segurança e o conforto dos pequenos. “Dispomos de um espaço totalmente equipado para recebê-los, assim como as demais salas de aula. Para os bebês, temos salas de soninho e repouso, sala de estimulação, trocador, lactário, sala de amamentação e sala de atividades lúdicas”, ressaltou a proprietária. Segundo ela, a equipe do berçário é composta por 4 profissionais capacitadas para trabalhar com os bebês, proporcionando a eles situações de cuidado, brincadeiras e aprendizagens, orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis.

Escola possui um espaço amplo para as atividades dos seus alunos. Foto: Marco Charneski

Como tudo começou

No dia 22 de setembro de 1999, nasceu a Escola Kadoshi, e em janeiro de 2000, ela foi inaugurada. “Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo desses anos, sempre mantivemos o foco de nossa missão. Temos a satisfação de ver os alunos que passaram pela Kadoshi alcançando o sucesso. São mulheres e homens de bem, cada um hoje com sua profissão”, mencionou a fundadora. Para ela, uma das maiores alegrias é olhar para trás e ter o sentimento de dever cumprido, vendo adiante a certeza que se pode fazer sempre mais e melhor. É por esta razão que a Kadoshi foi eleita pela opinião pública e recebeu o prêmio “Melhores do Ano”, em 2013, 2015, 2016, 2017 e 2018.

SERVIÇO

A Escola Kadoshi fica na rua Paulo Alves Pinto, 887, no jardim Iguaçu. Mais informações pelo telefone 3031-4767.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1182 – 26/09/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*