Home / Notícias / Geral / Escola Municipal Marcos Freire promoveu evento festivo para seus alunos

Escola Municipal Marcos Freire promoveu evento festivo para seus alunos


Os alunos saborearam um delicioso almoço oferecido pela escola. Foto: Everson Santos

Almoço e jantar especiais, jogos, oficinas e muitas brincadeiras. Foi dessa forma que os alunos da Escola Municipal Marcos Freire e Colégio Estadual Monteiro Lobato, que funcionam no mesmo prédio, comemoraram o Dia do Estudante (11 de agosto). O evento, organizado pela direção das instituições, aconteceu na sexta-feira, 9 de agosto, e envolveu mais de 800 estudantes, dos três turnos. Representantes da Secretaria Municipal de Educação estiveram na escola para acompanhar as festividades.

Teve oficinas de desenho, dança, caça ao tesouro, jogos de vídeo game, jogos de tabuleiro e X-Box. Ainda neste dia aconteceu a abertura dos jogos internos, que vão prosseguir até o final do ano. As crianças brincaram pra valer na cama elástica, pingue-pongue e pebolim. “A escola se transformou num grande palco de festa, onde todos se divertiram muito. Estamos sempre criando projetos e ações diferentes para nossos alunos, para que eles se divirtam e interajam entre si”, comentou o diretor Valter Fernandes.

O dia festivo deixou os alunos empolgados. É o caso do Douglas Junior, de 13 anos, que veio transferido de outra escola para participar dos Jogos Escolares, mas gostou tanto do Marcos Freire, que decidiu ficar por aqui. Ele participou da oficina de desenho e criou uma paisagem, inspirada em um quadro que o pai tinha em casa. “Gosto muito de desenhar e aqui tive a oportunidade de aprender técnicas diferentes”, comentou. Ele também elogiou a comemoração organizada pela escola e disse que aproveitaria para se divertir em outras atividades.

Letícia Lemos, 14 anos, também se interessou pela oficina de desenho, uma vez que é apaixonada pela arte e já realizou trabalhos muito bonitos. “Desenho há três anos, e tenho muita vontade de fazer um curso para aprender mais. Essa oficina foi bem interessante, consegui adquirir novos conhecimentos”, pontuou.

A oficina foi ministrada pelo desenhista Mateus Franco, que veio de Campo Magro participar do dia festivo, a convite do professor de Artes, Bruno Oliveira Soares. “Eu trouxe ele aqui para ensinar algumas técnicas de desenho aos alunos, e eles parecem ter gostado muito”, reiterou o professor.

Melhorias na infraestrutura também são motivo de comemoração

Alunos da Escola Marcos Freire e do Colégio Monteiro Lobato, juntamente com a equipe da direção, professores e funcionários, também estão comemorando as novas melhorias que foram feitas no prédio que abriga as duas instituições. Parte das salas recebeu ar condicionado, na entrada foi instalado um toldo novo, o pátio ganhou uma cobertura solar em policarbonato, entre outros pequenos reparos.

“Essas melhorias foram realizadas através de uma parceria entre o próprio Município, governo do Estado e uma parcela proveniente de verbas internas da própria escola, obtidas através de festivais de prêmios, bazares com produtos apreendidos pela Receita Federal, entre outros eventos. Mas os serviços continuam, em breve, deveremos instalar ar condicionado em mais salas, além de outras melhorias”, complementa Valter.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1176 – 15/08/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*