Início / Notícias / Comercial / Escola Sementinha de Ouro amplia seus horários

Escola Sementinha de Ouro amplia seus horários


A escola atende no período matutino, vespertino e integral

A escola atende no período matutino, vespertino e integral

Além de se preocuparem com a instituição que ficará responsável pela orientação dos filhos durante o turno escolar, muitos pais procuram atividades extracurriculares para ocupar o tempo da criançada no contraturno. Pensando nisso, escolas como a Sementinha de Ouro decidiram facilitar essa busca ao oferecer educação em tempo integral com as disciplinas da grade curricular e diversas opções para os pequenos do berçário até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a pedagoga Ana Paula Brocardo, os pais podem deixar as crianças na escola a partir das 6h45 e buscá-las até às 18h30. “Nesse período, ela terá um turno normal de aulas e, no contraturno, atividades diversificadas e lúdicas direcionadas a idade dos alunos como musicalização, natação, futsal, entre outras atividades direcionadas pelos professores. Também temos aulas de balé, karatê, informática, inglês e dança moderna”, informa.

Além disso, a instituição também realiza diversos eventos anuais que tornam o dia a dia dos pequenos mais divertido. “Temos programas para comemorar o dia das mães e a páscoa, fazemos festa julina, festa de confraternização no fim do ano e sempre temos atividades de acordo com as datas comemorativas do mês”, conta a coordenadora Cristiane Landoski.

No entanto, além de oferecer essas atividades em turno integral, a escola também atenderá alunos do 1º ao 5º ano em apenas um dos períodos. “Assim, os pais que desejarem somente o turno escolar podem optar pela manhã ou pela tarde”, completa a empresária Enedina Maria Brocardo, proprietária da instituição.

Segundo ela, em qualquer opção escolhida o filho terá acesso ao material didático do Positivo, aulas com profissionais formados e turmas restritas a até 20 alunos. “Sem contar que temos uma nutricionista responsável pelo café da manhã, almoço e lanche da tarde para garantir mais saúde aos nossos alunos”, afirma.

Serviço

A Escola Sementinha de Ouro atua em Araucária há 11 anos e já está com matrículas abertas para o ano letivo de 2015. “Venha nos fazer uma visita e conhecer nossas instalações”, convida Enedina. O espaço fica localizado na avenida Manoel Ribas, 2502. Mais informações pelo telefone 3031-1442, pelo site www.escolasementinhadeouro.com.br, pelo Facebook “Sementinha de Ouro” ou ainda pelo e-mail sementinhadeouro@hotmail.com.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Everson Santos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*