Início / Colunas / SMED / Escolas Municipais são contempladas com o projeto “Ler Para Saber”

Escolas Municipais são contempladas com o projeto “Ler Para Saber”


Estudantes de oito escolas municipais de Araucária foram contempladas com o projeto “Ler Para Saber”, iniciativa da Editora Evoluir e da empresa de Alimentos Mondelez e que conta com o apoio da Secretaria Municipal Educação (SMED). Por meio desse projeto cada escola recebeu 30 livros de quatro títulos diferentes: “Todos Juntos”, “Cartas da Terra”, “Heróis e o Espírito Esportivo” e “Heróis e a Alimentação Saudável”, totalizando 120 obras para cada unidade educacional.

A professora Andreia Francisca da Silva Oliveira, da Escola Deputado João Leopoldo Jacomel, no Jardim Gralha Azul, destaca que a iniciativa contribui com as atividades em sala de aula. “É um projeto que veio para ampliar o nosso trabalho durantes as aulas. Os livros escolhidos são bem ilustrativos, com uma linguagem de fácil entendimento. Os estudantes adoram”.

Ainda segundo Andreia, as quatro obras abordam contextos atuais como os jogos olímpicos. “Neste momento, estamos trabalhando com o livro – Os Heróis e a Alimentação Saudável – e – Os heróis e o Espírito Esportivo – para reforçar sobre as Olimpíadas que ocorrem no Brasil no mês de agosto. No decorrer do ano vamos trabalhar com os outros dois”, disse.

Para a professora Adriana Aparecida Lopes, os livros são importantes, pois complementam os assuntos previstos para serem trabalhados em sala de aula. “Esses livros são um importante apoio para o desenvolvimento das atividades previstas no Planejamento Referencial”, e complementa “Eles aprendem vendo, e essas obras são muito bem ilustrativas que ajudam a entender melhor o assunto. Por exemplo, eu falo da pirâmide alimentar, com as ilus­trações presentes na obra isso fica mais claro para a turma”.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*