O dia mundial da atividade física acontece todo ano, na última quarta-feira de maio

Alunos, professores e funcionários das Escolas Municipais Irma Elizabete Werka e Ibraim Antonio Mansur participaram, no dia 30 de maio, do Dia do Desafio. O evento é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Infelizmente Araucária não participou da competição, no entanto, 1.250 pessoas, entre alunos, funcionários e professores das Escolas Irmã Elizabeth Werka (período da manhã) e Ibraim Antônio Mansur (período da tarde), driblaram a inatividade e fizeram da atividade física um momento de diversão e muita descontração.

“Ao som de músicas animadas, eles fizeram alongamentos, ginástica e um simbólico abraço na escola (Werka)”, conta a professora de Educação Física Josiane Simbalista, que organizou e coordenou as atividades. Ela aproveitou para convocar a população de Araucária para em 2008 participar ativamente do Dia do Desafio, estimulando assim a prática da atividade física. “Uma comunidade saudável se forma com indivíduos saudáveis, onde prevalece a integração e a cooperação. O dia do desafio é uma excelente oportundade, porque também estimula a formação do espírito coletivo”, afirma Josiane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.