Escoteiro conquista distintivo do Cruzeiro do Sul

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Escoteiro conquista distintivo do Cruzeiro do Sul

Anghellus Vettorazzo Chaves, de 11 anos, membro do 6º Grupo de Escoteiros Gralha Azul, foi condecorado com o distintivo Cruzeiro do Sul, considerada a maior distinção dentro da Alcatéia, entregue somente aos lobos corajosos e determinados. Desde 2017 no grupo de escoteiros, o jovem cumpriu os requisitos para conquistar a certificação. Ele realizou todas as atividades previstas no 2º Guia do Caminho da Jângal (mapa de progressão), participou de mais de três acampamentos e acantonamentos, conquistou várias especialidades em pelo menos três ramos de conhecimento e ainda insígnias de Interesse Especial do Ramo Lobinho. Além disso, foi recomendado pelos Velhos Lobos e pela Roca de Conselho.

Parece muita coisa para um jovem de apenas 11 anos, não é mesmo? Não para o Anghellus, que tirou de letra o desafio, pois sempre foi muito determinado e focado. “Fiquei surpreso quando soube que receberia o distintivo, foi uma grande alegria, por saber que meu esforço dentro do grupo valeu a pena”, comemorou.

Para o grupo, a condecoração significa que o Lobinho, que já passou pela mística de travessia e agora está no ramo Escoteiro, vem apreendendo o que é o Escotismo, que está cumprindo a promessa feita, e obedecendo as leis da Alcatéia, atingindo os princípios e ensinamentos de Baden Powell. A partir de agora, Anghellus está preparado para nunca ser pego de surpresa, e para saber o que fazer diante do inesperado.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1190 – 21/11/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE