Esmael Padilha é contra o reajuste salarial para vereadores e pede que colegas não sejam “gananciosos” com o dinheiro público

Esmael (lado direito) acompanha a sessão plenária da Câmara
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Durante a sessão plenária de segunda-feira, 2 de maio, o vereador Esmael Padilha (PSL) foi outro que se manifestou publicamente contra o reajuste salarial dos vereadores. A afirmação foi feita do alto da tribuna da Câmara.

O projeto de lei já teria até sido feito, mas ainda não foi protocolado oficialmente na Casa. Segundo apurado por nossa reportagem, a idéia do grupo de vereadores que defende o reajuste seria estabelecer o salário dos edis em mais de R$ 12,5 mil por mês. O valor é mais do que o dobro do subsídio atual.

Conforme Esmael, ele não tem conhecimento deste projeto, afirmou que não corrobora com ele e pediu para que seus colegas abortem já a idéia. Em sua fala, o edil ainda disse que os vereadores precisam deixar a ganância de lado, pois o momento da cidade e do país não permite extravagâncias com o dinheiro público.

Esmael ainda fez uma reflexão popular sobre o momento pelo qual a Câmara passa, com a necessidade de corte de assessores e tudo o mais. “Se a gente comeu filé até aqui, que bom, mas à hora agora é de roer o osso. De comer arroz, feijão e ovo”,  analisou.

 

Esmael (lado direito) acompanha a sessão plenária da Câmara
Esmael (lado direito) acompanha a sessão plenária da Câmara

Texto e foto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE