Home / Notícias / Geral / Espaço do Empreendedor de Araucária ganha prêmio do Sebrae

Espaço do Empreendedor de Araucária ganha prêmio do Sebrae


Foto: Carlos Poly

 

O Espaço do Empreendedor de Araucária voltou a ganhar o prêmio de Destaque Estadual do Sebrae pela sua qualidade de atendimento. Se em 2017 o Espaço recebeu o selo bronze, a premiação referente a 2018 resultou no selo prata. A premiação foi na última sexta-feira, 29. O local conta com profissionais que dão todo o suporte para a formalização de micro e pequenos negócios, apoio para a concessão de alvarás, orientações sobre obrigações e direitos, concessão de créditos, guias de impostos e cursos. Em 2018, o Espaço realizou 28 mil atendimentos; desses, pouco mais de 23 mil foram apenas de microempreendedores individuais (MEIs).

Atendimento

O Espaço do Empreendedor fica ao lado do Espaço Cidadão na entrada do Paço Municipal (Rua Pedro Druszcz, nº 11, Centro). O horário de atendimento é o mesmo dos demais serviços oferecidos no Espaço Cidadão: das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

MEI

Microempreendedor individual é aquele com negócio que fatura até R$ 81mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. Entre as vantagens de ser MEI está poder ter registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que possibilita a abertura de conta em banco, a realização de empréstimos e a emissão de nota fiscal. O MEI é isento de impostos como o de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL e passa a contar com benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.

Texto: PMA

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*